Obra da AM-210 no Amazonas sai do papel e terá investimentos de R$ 366 milhões segundo governo estadual

Redação – 22.06.2021 – Secretaria de infraestrutura vai trabalhar com cinco frentes de obra distintas entre a capital e a sede do município de Itacoatiara O governo do Amazonas finalizou a solicitação da Secretaria deEstado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) referente ao processo licitatório da Reforma e Modernização da Rodovia AM-010, que […]

Por Redação

em 22 de Junho de 2021

Redação – 22.06.2021 – Secretaria de infraestrutura vai trabalhar com cinco frentes de obra distintas entre a capital e a sede do município de Itacoatiara

O governo do Amazonas finalizou a solicitação da Secretaria deEstado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) referente ao processo licitatório da Reforma e Modernização da Rodovia AM-010, que estava em análise no Centro de Serviços Compartilhados (CSC). O processo já está na Seinfra para dar início aos procedimentos legais necessários para a elaboração do contrato. Segundo a secretaria, o processo deve ser assinado em breve.

A obra de reforma e modernização da AM-010, rodovia que liga Manaus aos municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara, será realizada com investimento de R$ 366 milhões, sendo R$ 220 milhões oriundos de uma emenda parlamentar, e o restante de recursos próprios. Com esse investimento, a obra irá gerar cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos, movimentando todos os setores das cidades contempladas direta ou indiretamente pela rodovia.

As obras serão executadas do Km 13 ao Km 263,4 e incluirão o alargamento da pista, que passa a ter 11 metros de largura, contando com mais 1,5 metro de cada lado nos acostamentos; pista de rolamento com sete metros de largura, sendo 3,5 metros de cada lado.

A pista terá tratamento superficial duplo com brita, que consiste em uma mistura de material betuminoso em duas camadas, com a aplicação de mais cinco centímetros de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), proporcionando uma espessura total de quase dez centímetros, sinalização horizontal e vertical, incluindo a pintura de faixas reflexivas em 250,4 km da via.

Para dar agilidade aos trabalhos, a Seinfra trabalhará com cinco frentes de obra distintas entre a capital e a sede do município de Itacoatiara.