Redação – 28.06.2021 – Startup já tem parceria com 59 construtoras e incorporadoras e espera implantar 500 unidades até o final do ano
As plantas mais recentes de diversos condomínios, residenciais e corporativos, estão incluindo um espaço novo: lojas autônomas em que os clientes entram, compram e saem sem passar por nenhum caixa ou enfrentar filas. A tendência se espalha entre construtoras e incorporadoras e deve se tornar um diferencial importante para os empreendimentos que serão lançados nos próximos anos.
O benefício para os condôminos reside, principalmente, na praticidade. Sem precisar sair para a rua, é possível entrar em uma dessas lojas sem atendentes e adquirir produtos variados através do celular. É o processo oferecido pela Onii, que já marca presença em 160 negócios por todo o Brasil, sendo 137 dentro de condomínios. A proposta da startup vem sendo tão bem recebida que a expansão ultrapassou fronteiras. Hoje, a empresa já funciona nos EUA, Portugal e Chile e segue forte com seu plano de internacionalização que encaminha a entrada em vários países.
A empresa tem 59 parcerias com construtoras e incorporadoras e está começando a fazer parte dos empreendimentos desde a construção. A maior procura é por mercados, mas as lojas autônomas podem oferecer qualquer negócio. Itens de pet shop, roupas e calçados, livros, ferramentas, flores, papelaria, cosméticos e muitas outras opções já são comercializadas em pontos de venda pelo Brasil. Até mesmo algumas redes hoteleiras contam com a solução para automatizar serviços como lavanderia, frigobar, dispensers e afins.
A empresa tem a meta de alcançar 500 operações no país até o final do ano em um os três formatos atuais: o Market, com 20 metros quadrados que comportam até 1000 produtos; o Box, de 4 a 8 metros quadrados e capacidade para até 450 produtos; e a Station, que ocupa de 2 a 4 metros quadrados e comporta até 200 itens. Também é possível desenvolver um novo modelo a cada projeto.