Redação – 24.08.2021 – Empresa viu o faturamento das vendas online crescer dez vezes em um ano e meio
A Tracbel, distribuidora de equipamentos pesados, registrou, em julho, quase metade de suas vendas de componentes para o varejo por meio de seu e-commerce. A plataforma começou a operar no final de 2019 como uma forma de transformação digital do grupo.
O faturamento das vendas online cresceu dez vezes do último trimestre de 2019 até julho último. O volume mensal de transações digitais, que no início se contava em dezenas de milhares de reais, atualmente ultrapassa a casa de milhões. A base de clientes da plataforma quase triplicou, assim como o percentual de clientes ativos do e-commerce (aqueles que compram com frequência) aumentou 400% no mesmo período.
O e-commerce abrange praticamente todo o amplo universo de cerca de 100 mil part numbers das máquinas, equipamentos e veículos comercializados pela Tracbel, além de pneus e implementos. Ali estão equipamentos das marcas Volvo, SDLG, Tigercat e pneus comerciais da Michelin e da Camso.
Do total de 27 lojas do grupo, 24 já estão integradas na plataforma de comércio eletrônico e operando normalmente, com uma expectativa de aumento ainda maior de vendas até o final do ano.