Redação – 27.10.2021 – O Fundo de Investimento Imobiliário (FII) é a primeira parceria entre MPD Engenharia e Mauá Capital para construção no setor imobiliário
A incorporadora MPD Engenharia lançou, em parceria com a gestora Mauá Capital, um fundo de investimento imobiliário de desenvolvimento residencial, o MMPD11. As empresas atuarão juntas no desenvolvimento de projetos residenciais de alto padrão em regiões nobres da cidade de São Paulo. A captação total do veículo, encerrada em 27 de setembro, soma R$ 52 milhões. O Itaú BBA foi o coordenador líder da oferta.
O fundo, que tem prazo de seis anos, trabalhará especialmente nas regiões mais procuradas da capital paulista, como, por exemplo, Moema, Vila Mariana, Higienópolis, Jardins e Vila Madalena.
A Mauá Capital conta com R$ 5 bilhões em ativos. Já a MPD tem em seu portifólio a construção de indústrias, hospitais, universidades, galpões de logísticas, shopping centers e na incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão.