Schneider Electric adota caminhões elétricos na operação brasileira

Redação – 17.11.2021 – Iniciativa vai ajudar empresa a reduzir a emissão de CO2 em 18 toneladas ao ano 

A Schneider Electric, fornecedora de soluções de gerenciamento e automação de energia, está usando caminhões elétricos para realizar suas entregas na Grande São Paulo e na Região Metropolitana de Campinas (SP). As localidades contam com a maior demanda para a empresa e correspondem a um raio de atendimento de 250 quilômetros. 

A iniciativa faz parte da estratégia da Schneider Electric para ter 100% da frota com mobilidade elétrica até 2030 no Brasil. A empresa já usava bicicletas e carros elétricos para as entregas, mas com a nova tática, a Schneider consegue reduzir em até 50% a emissão de dióxido de carbono (CO2). 

Com essa mudança, a empresa pretende reduzir a emissão de CO2 em 18 toneladas ao ano, direcionando 45% do peso bruto entregue no Estado de São Paulo para entregas sustentáveis, aproximadamente 3 mil por mês, com responsabilidade ambiental ao combater os efeitos das mudanças climáticas. 

Além da sustentabilidade, outras importantes características dessa iniciativa são: autonomia de até 250 quilômetros, redução de até 30% em custos operacionais e disponibilidade de mais de 200 estações de carregamento da Schneider Electric, denominadas EV Link, no espaço geográfico em que os caminhões elétricos vão circular.