Redação – 22.11.2021 – Empresa vai inaugurar uma nova sede Net Zero e investir em energia renovável
A Fortinet, fornecedora de soluções de cibersegurança, anunciou o compromisso de sustentabilidade ambiental para se tornar carbono neutro até 2030. Como parte deste objetivo, a empresa concluiu sua nova sede Net Zero em Sunnyvale (EUA) e vai investir em energia renovável, metodologias de eficiência energética e de carbono e programas de compensação de emissões em suas operações globalmente, incluindo escritórios, depósitos e data centers.
Atualmente, a Fortinet mediu suas emissões de Escopo 1 e 2 e irá capturar o inventário de suas emissões de Escopo 3 em 2022. Essas informações serão divulgadas no primeiro relatório de sustentabilidade da Fortinet, que será publicado em meados de 2022.
A Responsabilidade Social Corporativa (CSR) da Fortinet também inclui o cumprimento da visão de cibersegurança da empresa, investindo em tecnologias de segurança sustentáveis, diversificando talentos em segurança cibernética e promovendo negócios responsáveis em nossa cadeia de valor.
Por meio de sua abordagem de RSC, a Fortinet se diz comprometida em respeitar o meio ambiente e cumprir as diretrizes e regulamentos em evolução relacionados à sustentabilidade ambiental, supervisionados por seu Comitê de Responsabilidade Social, e atingir a meta de carbono neutro.
Nova sede
A nova sede em Sunnyvale representa a visão sustentável da empresa. O local está a caminho de se tornar LEED-Gold Certified e foi homenageado na categoria “Office/P&D Build” do 2021 Silicon Valley Business Journal Structures Awards.
O campus usa 30% menos energia do que um edifício padrão e os principais recursos do prédio que ajudam a reduzir o impacto ambiental incluem painéis fotovoltaicos e um sistema de resfriamento, que conserva energia e economizará 76 mil galões de água por ano.
No Brasil, o escritório inaugurado em 2020 na cidade de São Paulo recebeu um alto investimento em tecnologia de automação para tornar-se um ambiente ainda mais verde e sustentável. Localizado no Pátio Victor Malzoni, na Av. Faria Lima, a escolha do edifício se deu pela sua certificação LEED Core & Shell Prata, concedida pela ONG US Green Building Council.