Redação – 19.01.2022 – Plataforma Eaton Brightlayer utiliza inteligência artificial, aprendizado de máquina e Big Data para desenvolver soluções em gerenciamento de energia
A Eaton lançou uma nova plataforma para melhorar o gerenciamento de energia, a Brightlayer, baseada em um sistema de inteligência artificial (IA). A empresa explica que a solução é uma “fundação”, na medida em que é a base sobre a qual se constroem novas soluções para o mercado ou até mesmo para projetos especiais de clientes.
Isso porque ela integra tecnologias na nuvem, de “edge computing” e de ambientes locais. Tudo de forma modular, onde um conjunto de componentes abertos para desenvolvimento de soluções digitais inteligentes de gerenciamento de energia é compartilhado através de um centro de experiência.
Nela, clientes, parceiros e desenvolvedores podem acessar esse ambiente e também colaborar, explorando soluções em desenvolvimento, dados analíticos, bibliotecas, modelos de experiência dos usuários, a base de conhecimento acumulada de mais de 100 anos da empresa em gerenciamento de energia, além de APIs, serviços e protocolos de cibersegurança de ponta.
O sistema de IA Brightlayer disponibiliza kits de ferramentas de desenvolvimento incluindo códigos encapsulados, HTML, CSS e JavaScript, todos abertos e disponíveis através do repositório de GitHub da Eaton. O objetivo final, é acelerar o desenvolvimento em escala, seja de novas soluções da Eaton, seja de projetos especiais para clientes.
Nestes projetos, existem dados e recursos disponíveis para cada tipo de indústria. A Brightlayer permite simular ou monitorar projetos já existentes em tempo real e utilizar todos os dados de performance em seu ambiente de inteligência artificial.
Ela se conecta à nuvem através de diferentes tecnologias, como Microsoft Azure e outros SDKs para permitir análises de infraestruturas complexas, seja para desenvolver soluções otimizadas, seja para corrigir ou prever falhas.
Para data centers, a plataforma também oferece visualizações analíticas em 3D.