Algar Telecom lança plataforma para gerenciar SIM Cards

Redação – 18.02.2022 – Solução MoT permite automatizar e simplificar o gerenciamento de chips de qualquer operadora a partir de um dashboard inteligente  A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do grupo Algar, lançou uma plataforma para empresas que precisam simplificar a gestão de SIM Cards de qualquer operadora em seus dispositivos conectados (incluindo […]

Por Redação

em 18 de Fevereiro de 2022
Redação – 18.02.2022 – Solução MoT permite automatizar e simplificar o gerenciamento de chips de qualquer operadora a partir de um dashboard inteligente 

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do grupo Algar, lançou uma plataforma para empresas que precisam simplificar a gestão de SIM Cards de qualquer operadora em seus dispositivos conectados (incluindo IoT). A solução MoT, que tem a V.eye como parceira tecnológica, traz um dashboard inteligente para consolidar todas as informações de conectividade em um único lugar, possibilitando o gerenciamento automatizado de consumo e custos de conectividade. 

A solução busca atender clientes que utilizam aplicações de Internet das Coisas e usam muitos chips, gerando uma necessidade de acessar múltiplos sistemas de diferentes operadoras. Ela permite avaliações precisas e tomadas rápidas de decisões, segundo a Algar, diminuindo os custos e aumentando a produtividade. 

O dashboard inteligente mostra em gráficos toda a base de conectividade, monitorando as informações relevantes para o negócio, que podem ser baixadas como relatórios. O painel permite: 

  • Acompanhamento do consumo e a previsão de consumo de SIM Cards; 
  • Entrega o status, mostrando se está online ou offline, ou sem se comunicar; 
  • Visibilidade de planos contratados, status de tráfego, ciclo de uso, entre outros indicadores.  

Mais automação

A plataforma traz também funcionalidades de automação, oferecendo a possibilidade de criar regras de acordo com a necessidade de cada negócio. Um cliente pode, por exemplo, ser notificado após o consumo de dados exceder 75% do pacote contratado ou ter um bloqueio automático se um SIMCard mudar de endereço, em casos de suspeita de roubo. Há, ainda, um menu geral para facilitar ações cotidianas, incluindo reset, bloqueio, alterações de plano, etc. 

A solução MoT faz parte da unidade de negócios IoT da Algar Telecom, que atua em conjunto com o Brain, centro de inovação fundado pela Algar Telecom em 2017, que desenvolve soluções para a área.