Redação – 16.03.2022 – Empresa de soluções para telecom viu aumento nas vendas em roteadores e fibra ótica durante a pandemia, e agora quer seguir crescendo com energia solar
A Dicomp, fornecedora de produtos de telecomunicações, chegou a vender mais de 70 mil quilômetros de fibra ótica no ano passado. A empresa, que chegou a lidar com escassez de produtos no ano passado devido à alta demanda causada pelo trabalho remoto, agora vai mudar o foco para soluções para energia solar.
A medida é uma forma da empresa seguir aumentando o faturamento. Hoje, 50% de suas receitas provém do setor de telecomunicações. Além da fibra ótica, a empresa viu crescer as vendas em ativos de rede, como roteadores Wi-Fi. Segundo a Dicomp, a pandemia e o trabalho remoto aumentaram à necessidade de uma conexão mais robusta no ambiente doméstico.
Agora em 2022, mesmo em um cenário de incertezas ainda em virtude da pandemia, a Dicomp encontrou novas alternativas de seguir faturando. A principal solução encontrada pela empresa foi aumentar a compra de fotovoltaicos destinados a instalação de energia solar. Com isso, a fornecedora, que já comercializa tecnologia de automação industrial e segurança eletrônica, ampliou sua presença na energia sustentável, o que atendeu às demandas de clientes.
No primeiro ano da vertical de energia solar na Dicomp, sua representatividade chegou a aproximadamente 30% do faturamento da empresa. A empresa ainda acredita que esse número possa chegar até 50% de representatividade na Dicomp em 2022, principalmente com o aumento de produtos na linha off-grid e de inversores de maior potência.