Fibracem vai aumentar fábrica em Linhares, que deve ser responsável por 50% da produção total da empresa

Redação – 29.07.2022 – Empresa vai instalar uma área de metalurgia na fábrica para a produção de estamparia, solda, pintura e montagem dos RACKs 

A Fibracem, fabricante de produtos ópticos, vai aumentar a capacidade produtiva de sua fábrica localizada em Linhares (ES). A expectativa é que a planta seja responsável por 50% do total de produção industrial da companhia. Ainda em 2022, deve entrar em operação o setor de Metalurgia na unidade capixaba, verticalizando no Espírito Santo a produção de estamparia, solda, pintura e montagem de RACKs. 

A fabricante diz que a unidade de Linhares tem se consolidado como uma fábrica de excelência operacional e que o impacto disso dentro da empresa tem sido muito grande. Com a ampliação, resultado de um investimento de quase R$ 5 milhões, a área da planta deve superar os 11.750 m². 

Os investimentos propostos pela Fibracem à unidade de Linhares têm gerado a perspectiva de que cada vez a planta fabril no Espírito Santo atue como um espelho da matriz, localizada na região metropolitana de Curitiba (PR), trabalhando para o desenvolvimento e produção de todos os produtos e linhas de produção do portfólio da companhia. 

Na planta de Linhares, já são fabricados as Caixas de Emendas Ópticas (CEO) e Caixas Terminais Ópticas (CTO) e a família de Cabos Ópticos DROPs e AS, além de Cordoalhas. 

Desenvolvimento local 

Desde a chegada da Fibracem e com o constante crescimento da capacidade produtiva da fábrica, a empresa tem colaborado para um aumentoda geração de empregos na região. O número de colaboradores alocados atualmente na unidade em Linhares já representa um crescimento de 40% no último um ano e meio. Os projetos futuros com a fábrica de Linhares podem aumentar ainda mais a necessidade de empregados.