Energisa é a distribuidora de energia mais bem avaliada do Brasil

Redação – 02.08.2022 – Distribuidoras do grupo foram as líderes em pesquisa de satisfação de consumidores  As distribuidoras de energia do Grupo Energisa estão entre as empresas mais bem avaliadas do Brasil, segundo a visão dos próprios clientes. Os dados são da 24ª Pesquisa de Satisfação do Consumidor Residencial Urbano de Energia Elétrica, da Associação Brasileira […]

Por Redação

em 2 de Agosto de 2022
Redação – 02.08.2022 – Distribuidoras do grupo foram as líderes em pesquisa de satisfação de consumidores 

As distribuidoras de energia do Grupo Energisa estão entre as empresas mais bem avaliadas do Brasil, segundo a visão dos próprios clientes. Os dados são da 24ª Pesquisa de Satisfação do Consumidor Residencial Urbano de Energia Elétrica, da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee). 

O levantamento apontou a Energisa como vencedora nas categorias com menos de 500 mil consumidores (Minas Gerais) e com mais de 500 mil consumidores (Paraíba). A empresa foi premiada com oito troféus, incluindo a de melhor avaliação do cliente entre as grandes empresas, que ficou com a concessão da Paraíba, e de melhor gestão socioambiental entre as menores, que ficou com a de Minas Gerais. 

A Energisa diz que os resultados refletem os crescentes investimentos em melhoria de rede, automação, modernização da frota, digitalização e atendimento, que somaram, nos últimos cinco anos, quase R$ 10 bilhões. Para esse ano, a estimativa de investimentos é de R$ 3,8 bilhões. 

A Energisa ainda aponta que ser premiada na 24ª Pesquisa de Satisfação do Consumidor Residencial Urbano de Energia Elétrica não é um objetivo, mas que processos como o da Abradee atuam como sinais de que a empresa está no rumo certo. Juntamente com outras variáveis de monitoramento, ajudam a validar ou ajustar o ritmo em direção aos objetivos de cada unidade. 

Na pesquisa, a Abradee considera indicadores internos das empresas, do Instituto Ethos, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e do FNQ. A premiação também leva em conta a Pesquisa de Satisfação do Cliente, realizada pela Innovare Pesquisa por meio de entrevistas com clientes de todo o País.