Redação – 09.03.2023 – Evento será realizado dia 28 de março e inscrições já estão abertas
Para apontar os caminhos para ampliar a participação feminina no setor da construção civil, ainda predominantemente masculino, a M&T Expo, feira de máquinas e equipamentos para construção e mineração da América Latina, promoverá no dia 28 de março, a partir das 17h, no Instituto de Engenharia, o encontro “Representatividade Feminina na Infraestrutura: Reflexão sobre os desafios da igualdade de oportunidades”. Para participar, é preciso se inscrever pelo link.
O evento contará com a presença de mulheres líderes do setor e precursoras da diversidade, que debaterão as perspectivas para uma maior representatividade feminina na infraestrutura. Elas compartilharão suas experiências e mostrarão que existem iniciativas importantes nessa área.
Entre as participantes estão Ieda Gomes Yell, conselheira independente empresas internacionais e Senior Adviser FGV Energia; Giovana Pepino, diretora do MUC – Mulheres na Construção; Marcia Ferrari, presidente e cofundadora do Infra Women Brasil; e Miriana Marques, diretora de Operações da vice-presidência de Atividades Técnicas do Instituto de Engenharia.
A realização de encontros entre expositores e visitantes no Brasil e na América do Sul faz parte do projeto 365, que estimula a interação entre os compradores e empresas e possibilita uma chance de ampliar o relacionamento com diferentes públicos para abertura de novos negócios. Outra ação dentro desse projeto é o apoio e presença em eventos dos parceiros.
A M&T Expo é organizada pela Messe Muenchen do Brasil e tem o apoio institucional da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema). A próxima edição da feira acontecerá de 23 a 26 de abril de 2024, no São Paulo Expo. Em 2022, a feira contou com mais de 600 marcas expositoras em 54 mil metros quadrados. Na parte de conteúdo, foram 192 horas de programação, com 52 palestrantes e especialistas participantes.