Enel SP já está aceitando pagamento por Pix em contas de energia

Redação – 16.03.2023 – Nova modalidade estará disponível inicialmente para faturas impressas entregues pelo leiturista no imóvel do cliente  A Enel Distribuição São Paulo começou a oferecer este mês a opção para pagamento das contas de energia via Pix. O novo canal será disponibilizado gradativamente e a expectativa é que, até o final de abril, alcance […]

Por Redação

em 16 de Março de 2023
Redação – 16.03.2023 – Nova modalidade estará disponível inicialmente para faturas impressas entregues pelo leiturista no imóvel do cliente 

A Enel Distribuição São Paulo começou a oferecer este mês a opção para pagamento das contas de energia via Pix. O novo canal será disponibilizado gradativamente e a expectativa é que, até o final de abril, alcance todos os clientes da distribuidora. Por enquanto, o Pix estará disponível apenas para faturas impressas entregues pelo leiturista no imóvel do cliente. 

Desde janeiro, os clientes da Enel SP estão recebendo as faturas com novo layout. Além de trazer um visual mais moderno e informações mais organizadas, a conta também passou a ter um campo reservado para o QR Code que permitirá o pagamento via Pix. Nesta área, as faturas que ainda não tiverem essa opção, apresentarão a mensagem: “em breve você poderá realizar um PIX para pagamento da sua conta Enel. O QR Code será impresso neste local. Aguarde!”. 

Nas faturas com boleto Itaú, o Pix e o código de barras precisarão ser registrados no banco e estarão disponíveis para pagamento após 12 horas. Nas demais faturas, o pagamento poderá ser realizado logo após a entrega da conta.  

Importante sempre o cliente conferir antes de fazer o pagamento da fatura de energia o beneficiário correto. No caso do Pix, o beneficiário está como Enel Distribuição São Paulo e para os demais meios de pagamento aparece como Eletropaulo Metropolitana – Eletricidade de São Paulo S.A. (razão social da Enel SP). 

Outros meios de pagamento continuarão ativos para o consumidor, que poderá escolher os canais de sua preferência, como débito automático, internet banking, agências bancárias, postos de pagamento autorizados, caixas eletrônicos e lotéricas. 

Caso o cliente tenha dúvidas sobre a fatura recebida, pode entrar em contato com a companhia por meio dos canais de atendimento: aplicativo Enel SP, disponível gratuitamente para iOS (https://apple.co/2VpYh8q) e Android (http://bit.ly/2VmOsIj), WhatsApp Elena (21 99601-9608), site da distribuidora (www.enel.com.br) e Call Center (0800 72 72 120) ou em uma loja da distribuidora.