Redação – 16.05.2023 – Atual vice-presidente da Região Centro-Oeste da entidade, ele assume a cadeira no dia 1º de julho
A nova gestão da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) foi eleita para o período de 2023 a 2026. De forma unânime, o engenheiro civil Renato Correia, atual vice-presidente da Região Centro-Oeste da entidade, foi o escolhido para assumir a presidência da CBIC a partir do dia 1º de julho.
Correia promete conduzir seu mandato com foco no planejamento estratégico adotado nos últimos anos pela entidade. O trabalho busca melhorar o ambiente de negócio e ampliar o mercado do setor, atuar para agregar mais parcerias com os demais atores do processo construtivo e cumprir o papel de trabalhar para o bem-estar da população atendendo as demandas da sociedade.
“Nosso papel é ser instrumento de solução de problemas complexos da sociedade. Fazer habitação, estrada, saneamento, hospitais, escolas é para servir a população, e servir de maneira correta, com empregos formais, saúde e segurança do trabalhador, com sustentabilidade. Se tivermos esse espírito de relevância e consciência poderemos alçar voos ainda maiores”, afirma.
As eleições para o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal da CBIC aconteceram em Brasília (DF), no dia 11 de maio. O presidente da CBIC nos últimos nove anos, José Carlos Martins disse que deixa o cargo com a sensação de missão cumprida. Ele fica na presidência da entidade até o dia 1º de julho.
“Apesar das limitações e dos desafios que tivemos durante esse tempo, foram muitas as conquistas. E chego hoje feliz por ter contribuído com o reconhecimento que a CBIC tem tanto no governo quanto pelas empresas”. A CBIC tem 96 sindicatos e associações em todas as regiões, que representam cerca de 70 mil empresas no País.