Redação – 09.10.2023 – Com a Ligga Energy, empresa promete que clientes B2B e B2C terão até 20% de economia na conta de energia
A Ligga anunciou sua mais nova linha de serviços: a Ligga Energy. Como solução de eficiência em energia, a companhia passa a fornecer ainda neste mês de outubro, uma oferta de Energy as a Service (EaaS, ou Energia como Serviço) para clientes B2B e B2C. A empresa vai oferecer energia advinda de fontes solar, hidrelétrica (CGHs e PCHs) e biomassa.
Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a modalidade de energia por assinatura está em franco crescimento no Brasil. Em 2015 (quando a modalidade se tornou possível por aqui), eram 45 usuários; em 2021 chegou a 5.000, com 1.610 unidades geradoras.
O serviço oferece contratação simplificada, 100% digital, sem taxa de adesão ou taxa de cancelamento, possibilitando uma economia significativa na tarifa de energia, com um potencial de redução de até 20% para empresas e residências. O funcionamento é intermediado por cooperativas de energia renovável que geram a energia limpa e a direcionam para uma concessionária local. Em seguida, a redistribuição ocorre na forma de créditos, que é o que proporciona a economia na conta de energia.
“A Ligga tem como um de seus principais drivers a oferta de soluções complementares à banda larga”, explica o CEO, Adeodato Volpi Netto. “Internamente, já temos cerca de 60% do nosso consumo próprio de energia proveniente de fonte limpa e renovável e estabelecemos como meta, atingir 80% até dezembro de 2024. Ao expandir nossa oferta para os clientes, tornamos a energia limpa mais acessível e com o benefício de um desconto monetário para os usuários.”