Feira multitemática vai debater drones, VTOLs e satélites

Redação – 15.04.2024 – Feiras DroneShow Robotics, SpaceBR Show, MundoGEO Connect e Expo eVTOL devem receber mais de 7 mil visitantes e 150 expositores em 2024

Drones, foguetes, satélites, captura da realidade e carros voadores. À primeira vista parecem assuntos distantes. Entretanto, todos eles estão intimamente ligados e são dependentes uns dos outros. E é a partir dessa perspectiva que a MundoGEO organizará as feiras DroneShow Robotics, SpaceBR Show, MundoGEO Connect e Expo eVTOL, que serão realizadas simultaneamente entre 21 e 23 de maio de 2024, no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, em São Paulo.

Os drones dependem dos satélites de posicionamento, que são lançados por foguetes, que também lançam satélites de comunicação, que são vitais para as aeronaves de decolagem e pouso vertical, que compartilham o céu com os drones que também auxiliam na captura da realidade com equipamentos de escaneamento 3D. Essa cadeia é só um exemplo da sinergia entre os eventos que se complementam, explica a organizadora do evento.

A MundoGEO, que recentemente foi adquirida pela Italian Exhibition Group (IEG), tem larga experiência nesses eventos: o MundoGEO Connect, sobre tecnologias de captura da realidade, já soma 13 edições, a DroneShow Robotics, sobre drones, teve nove edições e o SpaceBR Show, sobre o mercado espacial, chegará à quarta edição. O Expo eVTOL, sobre os “carros voadores”, faz a sua estreia como um spin-off do Fórum eVTOL realizado em 2023 como parte da DroneShow Robotics.

Uma pesquisa realizada na última edição do evento mostrou que 92% aprovam a realização conjunta das feiras no mesmo local e data. Na edição de 2023 foram contabilizados 120 expositores e 5,7 mil visitantes de 33 países. E a expectativa para esse ano é que 7 mil pessoas passem pelos eventos e visitem os 150 expositores. A resposta para esse aumento foi a mudança no local, que saiu do Centro de Convenções Frei Caneca para o Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, com uma área de feira crescendo 50%.

Entre os expositores estão fabricantes, representantes, prestadores de serviços e instituições de educação e do governo. Na soma estarão presentes mais de 200 marcas, algumas globalmente conhecidas, como DJI, Topcon, Maxar, Head, Airbus, Capella Space, Nikon, Leica, Pentax, Trimble, Esri, Xmobots, Thales, Eve Air Mobility, entre outras.

Além da feira, haverá uma programação de cursos, seminários e fóruns ainda mais extensa e intensa. Serão realizados 11 cursos, nove seminários e dois fóruns, reunindo mais de 150 especialistas do Brasil e do mundo, para compartilharem experiências, conhecimentos e tendências desses mercados que envolvem tecnologia altamente avançada.

Serviço:

  • O quê: MundoGEO Connect, DroneShow Robotics, SpaceBR Show e Expo eVTOL
  • Quando: 21 a 23 de maio de 2024
  • Formato: Presencial
  • Onde: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, em São Paulo
  • Inscrições e programação completa: www.mundogeoconnect.com, www.droneshowla.com, www.spacebrshow.com, www܂expoevtol܂com