Guia explica utilidade do seguro de Riscos de Engenharia

Redação – 14.06.2024 – Com perspectiva de maior contratação na esteira do Novo PAC, a Federação Nacional de Seguros Gerais lança cartilha on-line sobre este seguro, incluindo glossário técnico

De olho no crescimento da construção civil influenciado pelas obras do novo PAC, que prevê investimentos de R$ 1,3 trilhão até 2026, a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) está lançando um guia on-line que explica o que é o seguro de Riscos de Engenharia. A cartilha está disponível no site da FenSeg e inclui um glossário completo.

O seguro de Riscos de Engenharia protege as obras civis em construção, máquinas e equipamentos em instalação contra danos materiais que possam ocorrer durante a sua execução. “Modalidades de seguro, coberturas, responsabilidades, direitos, deveres e aspectos em torno do cálculo de riscos envolvendo uma obra estão descritos e detalhados nas páginas desta publicação, além de um glossário completo com o significado dos termos técnicos mais comuns contidos na apólice do seguro de Riscos de Engenharia”, descreve a introdução do guia.

O material busca simplificar como funciona a aplicação desse tipo de seguro, que protege obras em execução contra eventos imprevistos que costumam gerar danos materiais e prejuízos financeiros altíssimos. Segundo a entidade, o mercado da construção está mais maduro quanto a necessidade do produto e sobre a importância de se estabelecer regras claras e exigências mínimas obrigatórias para a contratação deste seguro.

Clique aqui para acessar o “Seguro de Riscos de Engenharia: O que é, como e quando usar”.