Operações da Armac na mineração crescem 20% no Norte do País

Redação – 19.06.2024 – Companhia atua na maior produção de cobre, ferro e níquel do Brasil e apoia também minas que estão entre as maiores produtoras de estanho, alumínio e nióbio A Armac, empresa de prestação de serviços e locação de máquinas e equipamentos, aumentou em 20% o volume de operações no Norte do Brasil […]

Por Redação

em 19 de Junho de 2024
Caminhões da Armac atuam no transporte de equipamentos para operação em Parauapebas (foto: divulgação).
Redação – 19.06.2024 – Companhia atua na maior produção de cobre, ferro e níquel do Brasil e apoia também minas que estão entre as maiores produtoras de estanho, alumínio e nióbio

A Armac, empresa de prestação de serviços e locação de máquinas e equipamentos, aumentou em 20% o volume de operações no Norte do Brasil desde setembro de 2023. A empresa se beneficiou de um movimento de extração de minérios em três cidades: Presidente Figueiredo (AM), segundo maior produtor de estanho e terceiro de nóbio do País; Oriximiná (PA), segunda maior produtora de alumínio do Brasil; e Parauapebas (PA), segundo maior produtor de cobre, ferro e níquel do País.

Caminhões da Armac atuam no transporte de equipamentos para operação em Parauapebas (foto: divulgação).

Os novos contratos envolvem atividades de apoio e logística, além do aluguel de equipamentos especializados nesse tipo de operação, incluindo os da chamada Linha Amarela, como escavadeiras, pás-carregadeiras, tratores de esteira e motoniveladoras, assim como caminhões basculantes, que transportam grande quantidade de materiais, são uma realidade crescente no setor.

CONTEÚDO RELACIONADO: Sandvik destaca diferenciais do equipamento de mineração Pantera DP1500i

Atualmente, a empresa tem mais de 400 equipamentos em operação e 850 colaboradores atuando na região. Somente no Pará, o principal polo de crescimento da mineração, são cerca 300 máquinas e 500 colaboradores. O estado é o maior produtor brasileiro de alumínio, cobre, ferro e manganês, líder nacional no ranking de valor de produção mineral comercializada (46,6% de todo o País) e o segundo estado com maior compensação financeira por exploração dos recursos minerais.

Antonio Clemente, diretor de Operações da Armac, lembra que os investimentos da empresa em mão de obra qualificada e em segurança garantem produtividade e lucratividade, além de evitarem imprevistos e acidentes de trabalho. A empresa tem mais de mil dias sem acidentes com afastamento em operações de grande relevância no segmento.