Plataforma digital de construção dá guinada no negócio para crescer 50%

Redação – 28.06.2024 – Mobuss Construção quer atingir 500 clientes até 2025 e se separou de antiga empresa para focar no setor da construção O Mobuss Construção, plataforma digital que oferece o gerenciamento e acompanhamento das etapas dos empreendimentos, do canteiro ao pós-obra, anunciou uma nova fase como empresa independente e nova liderança CEO. Antes […]

Por Redação

em 28 de Junho de 2024
Redação – 28.06.2024 – Mobuss Construção quer atingir 500 clientes até 2025 e se separou de antiga empresa para focar no setor da construção

O Mobuss Construção, plataforma digital que oferece o gerenciamento e acompanhamento das etapas dos empreendimentos, do canteiro ao pós-obra, anunciou uma nova fase como empresa independente e nova liderança CEO. Antes de ser autônoma, a solução fazia parte do escopo da Teclógica, empresa fundada em 1994 e especializada na gestão de TI. Para crescer em 50% e atingir 500 clientes (atualmente, são 300), o produto transformou-se em um nova empresa, a Mobuss Soluções Tecnológicas.

Completando as mudanças para essa nova fase, Aloisio Arbegaus, atual diretor comercial e de marketing, assumiu o cargo de CEO da companhia. O CEO anterior, Clovis Murilo Vasselai, permanece com as diretorias financeira e de operações. A separação tem o objetivo de ampliar a participação da empresa no ramo da construção civil, já que a Teclógica atua com serviços sob demanda e o Mobuss é uma plataforma para o setor da construção.

A Mobuss já planeja os próximos meses e anos, estabelecendo metas e objetivos a serem cumpridos. A atenção no curto e no médio prazo está voltada para atender o roadmap de melhorias evolutivas da plataforma em todos os 11 módulos. Segundo a empresa, somente em 2023 foram implementadas mais de 70 melhorias importantes. O longo prazo também já está sendo planejado na empresa e promete investimentos em inovação. Inteligência artificial está no radar.

Criada em 2012, a solução carrega números expressivos, entre eles, mais de 10 mil obras gerenciadas, mais de 4 milhões de inspeções de qualidade realizadas, cerca de 17 milhões de acessos à obra monitorados e mais de 26 mil usuários ativos.