A Alares, provedor sediado em São Paulo que oferece serviços de internet via fibra óptica, TV por assinatura, streaming e telefonia fixa, adquiriu a Azza Telecom. Com a compra, o provedor expande sua presença no estado de São Paulo, chegando a cidades como Sorocaba, Iguape, Ibiúna, Ilha Comprida, Registro, Itupeva, Monte Mor, Taboão da Serra, entre outras. Agora, a empresa se torna o quarto maior ISP do estado, com mais de 320 mil assinantes em cidades paulistas.
A Azza vai adicionar 136 mil assinantes e aproximadamente 630 colaboradores ao time da Alares. Com a aquisição, a operadora passa a atender mais de 775 mil assinantes em 228 cidades de sete estados, sendo líder em 40% das cidades que atua, e vice-líder em outras 24%. Além disso, a empresa passa a contar com 126 lojas próprias, que garantem a proximidade e conveniência no atendimento a seus clientes.
A expectativa da Alares é de que o processo de integração das duas empresas seja conduzido de forma ágil, mas cuidadosa. Os trabalhos devem iniciar imediatamente para integrar todas as frentes, incluindo RH, sistemas, metodologias, portfólio e marca. A empresa diz que vai ter foco no cliente e manter o respeito pelos colaboradores, tendo em perspectiva a rentabilidade do negócio.
Aquisições não são novidade para Alares
Há um ano, a Alares adquiriu a Webby Internet, também no interior de São Paulo. Segundo a operadora, o processo de integração foi feito de forma rápida e eficiente e é a mesma expectativa com a nova aquisição, que deve expandir rapidamente o portfólio de produtos e SVAs da Alares para os assinantes da Azza, bem como acelerar o segmento B2B na região com a Alares Empresas.
A conclusão do negócio com a Azza representa um passo importante na estratégia de crescimento da Alares. A Azza faz parte das dezenas de aquisições da empresa e todas as compras anteriores já foram integradas em sua totalidade, de modo que a Alares opera com sistemas, processos e organização unificada, dentro de uma estratégia nacional. O foco é garantir maior eficiência operacional e uma experiência cada vez mais positiva do cliente com a Alares.