LS Tractor alcança a marca de 30 mil tratores entregues no mercado brasileiro

Vice-presidente da empresa aponta motivos que colocaram a marca no topo e os próximos passos da fabricante de tratores no Brasil

Por Redação

em 22 de Outubro de 2024
Fábrica da LS Tractor completa 11 anos de Brasil (foto: Nilson Konrad).

A LS Tractor chegou a 30 mil tratores entregues no mercado brasileiro ao longo dos 11 anos em que a fabricante sul-coreana de tratores instalou sua primeira fábrica fora da Ásia. Na visão do vice-presidente da LS Mtron Brasil, dona da marca LS Tractor, André Rorato, o que fez a empresa chegar a este patamar foi, principalmente, a oferta de tratores de pequena e média potência de até 100 cavalos com tecnologias não disponíveis naquele momento no Brasil.

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“Estas novidades que apresentamos atraiu muito a atenção dos produtores brasileiros e gradativamente fomos conquistando clientes importantes na cafeicultura e citricultura, por conta dos tratores bastante especificados”, destaca o executivo.

Próximos passos da LS Tractor no mercado brasileiro

Segundo ele, também é preciso destacar a rede de concessionários, presente em quase todos os estados do País. O projeto inicial era chegar a 12 lojas em até cinco anos. Hoje, a marca já está com mais de 70 e com o objetivo de fechar 2024 em 100 pontos de vendas. Como forma de atrair mais parceiros, a LS Tractor conta com uma infraestrutura para prestar atendimento técnico aos concessionários e os clientes.

Outro ponto importante é a o portfólio da fabricante no Brasil, que é composto por 12 modelos entre 25 e 145 cv nas mais diferentes configurações de rodagem e versões com cabine original de fábrica no modelos a partir de 65 cavalos. A diversidade é o suficiente para atender desde pequenos produtores até frotistas, diz Rorato.

O executivo diz que conversas com clientes ajudam a entender melhor suas necessidades e até criar produtos específicos para atendê-los, como exemplo o projeto dos novos modelos para cafeicultura e citricultura, e o mais recente lançamento, a série MT7, focado em culturas adensadas. Ele conclui dizendo que para 2025 o plano é consolidar a rede de concessionários, estudar novos mercados, ampliar a linha de produtos e intensificar a qualificação de pós-venda.