A Arteris, uma das maiores gestoras de rodovias do País, foi eleita com o selo de “Lugares Mais Incríveis para Trabalhar” ao lado de outras empresas brasileiras. É a segunda vez consecutiva que a empresa é contemplada pela premiação, que também foi reconhecida com os prêmios “Mais Incrível em ESG” e “Mais Incrível em Serviços Públicos” após pesquisa realizada junto aos seus colaboradores e analisada pela Fundação Instituto de Administração Employee Experience (FEEx).
Quase 3 mil funcionários das unidades Arteris em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina avaliaram a gestão da empresa, percentual que corresponde a 75% do quadro geral de respondentes elegíveis para a pesquisa, superando a amostragem mínima exigida no regulamento da premiação.
No processo de avaliação, a pesquisa da FEEx classifica as organizações conforme o seu porte, segmento e temas em que teve o melhor desempenho. Nesses quesitos, a Arteris também teve entre suas principais avaliações positivas do ponto de vista dos colaboradores as ações colocadas em práticas ligadas à sua Agenda ESG, bem como o aprimoramento de processos internos de comunicação, liderança, aprendizagem e reconhecimento, inovação e iniciativas que promovem e asseguram a qualidade de vida no trabalho.
No reconhecimento da Agenda ESG, contou as iniciativas da empresa em prol das comunidades lindeiras, ou seja, trechos urbanos próximos aos 3.200 quilômetros de rodovias que administra no País. A Arteris conta com ações que promovem educação para um trânsito mais seguro e os investimentos para a proteção do meio ambiente, como a redução de emissão de gases de efeito estufa e a travessia segura de animais silvestres.
Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar 2024
Para receber o prêmio, as empresas precisam alcançar os melhores índices de clima organizacional e práticas de gestão de pessoas, que avaliam a conexão por meio do i-Match, que é composto por indicadores da força da marca, do nível de comprometimento, alinhamento e entrega dos colaboradores; o Índice de Liderança, com indicadores de coerência, estilo e feedback dos gestores; e o Índice de CEO, que leva em conta a popularidade, confiança e a qualidade da liderança do presidente.