Rodovia vira Big Brother de aves em SP

Da Redação – 18.09.2018 – Câmeras de monitoramento de tráfego da CCR AutoBAn registram regularmente presença dos animais nos trechos da concessão   As espécies variam, mas o olhar curioso parece ser um ponto em comum entre as aves que registradas pelas câmeras da CCR AutoBan. O aparecimento mais recente ocorreu no sábado passado (15), […]

Por Redação

em 18 de Setembro de 2018

Da Redação – 18.09.2018 –

Câmeras de monitoramento de tráfego da CCR AutoBAn registram regularmente presença dos animais nos trechos da concessão

 

Pica pau filmado no trecho do interior de SP

As espécies variam, mas o olhar curioso parece ser um ponto em comum entre as aves que registradas pelas câmeras da CCR AutoBan. O aparecimento mais recente ocorreu no sábado passado (15), no km 13 da Rodovia Bandeirantes, perto da Marginal Tietê. A ave da vez foi um exemplar da espécie Molothrus Bonariensis, conhecida como Chupim ou Chopim. A fauna voadora filmada em vários trechos da concessão inclui papagaios, gaviões e pica-paus e tem aparecido com maior regularidade.

Chupim apareceu ontem na capital paulista 

De pica pau a gavião: fauna voadora está mais comum 

Atualmente o Sistema Anhanguera-Bandeirantes conta com 106 câmeras de monitoramento de tráfego, capazes de cobrir quase 100% do trecho administrado pela Concessionária (de São Paulo a Cordeirópolis). A cobertura explica a captura – em imagem, é claro – do pica-pau que pousou em frente à câmera do Km 92 da Via Anhanguera (SP-330), em Campinas, interior do estado no dia 23 de agosto último. Outras ocorrências incluem o gavião também no trecho do km 13 da Bandeirantes em agosto de 2017, logo pela manhã.