Redação – 23.07.2024 – Projeto prevê instalação de 2,5 mil luminárias LED e uma usina fotovoltaica que irá gerar em torno de 190 mwh/ano de energia
A cidade de Jacarezinho (PR) iniciou a modernização da iluminação pública com a troca para luminárias de LED em 2,5 mil pontos, beneficiando cerca de 40 mil habitantes. A iniciativa busca melhorar o serviço para a população, proporcionando maior segurança, e diminuir o consumo de energia. O projeto começou a ser implementado pela WNI Technology Group em dezembro de 2023 e deve encerrar em setembro deste ano.
LEIA MAIS: PPPs em iluminação pública são oportunidades para as cidades se tornarem mais inteligentes
Além de 800 pontos de iluminação que ainda faltam ser atendidos em Jacarezinho, o projeto prevê uma usina fotovoltaica para energizar as luminárias LED, com potência de 190 mwh/ano. Também serão instaladas luminárias decorativas em praças e pontos públicos que contribuirão para o embelezamento desses locais, tornando-os mais agradáveis e atrativos para a população.
A WNI tem experiência no mercado e já realizou projetos em diferentes cidades paranaenses. Nos últimos meses, a empresa implantou o serviço de videomonitoramento “Muralha Digital” para a prefeitura de Campina Grande do Sul, iniciou a operação de uma nova usina de energia solar para o Condomínio Hamilcar Pizzatto – HP, em Curitiba, realizou projetos com internet Wi-Fi público dentro do programa “Campo Largo Conectada”, em Campo Largo, e operacionalizou a nova iluminação com lâmpadas LED no estádio Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani Futebol Clube, este em Campinas, no estado de São Paulo.