A Air bp, fornecedora de combustíveis de aviação, está investindo aproximadamente R$ 50 milhões para expandir sua presença no estado de São Paulo. O projeto inclui a inauguração de unidades de abastecimento nos aeroportos de Congonhas e São José dos Campos, além do início da operação de querosene de aviação no terminal da Opla, em Paulínia, consolidando sua estratégia de crescimento e ampliação da infraestrutura no Brasil.
Leia mais
De acordo com a empresa, as novas unidades de abastecimento marcam um primeiro passo para a expansão no País, mirando no mercado crescente do estado de São Paulo. A intenção é atender localidades que se configuram como hubs logísticos nacionais e internacionais, onde a Air bp pode oferecer serviços diferenciados em termos de digitalização nas operações logísticas e no atendimento ao cliente.
Paulínia é estratégia à parte da Air bp
Já o novo ponto de suprimento em Paulínia, interior do estado, aumenta a flexibilidade logística da Air bp, atendendo à crescente demanda do mercado de aviação paulista e do Centro-Oeste brasileiro, uma importante região para o segmento agro. O empreendimento terá um papel fundamental na integração entre outros negócios de combustíveis do grupo, otimizando a distribuição e aumentando a flexibilidade no atendimento aos clientes.
Atualmente, a companhia, braço de aviação da empresa de energia bp, está presente em mais de de 40 localidades no Brasil, incluindo os aeroportos de Guarulhos, Viracopos (Campinas) e Galeão (Rio de Janeiro). Isso faz parte da estratégia de redefinição da bp, na qual a companhia planeja realizar investimentos selecionados de alto retorno para construir sua presença, e o Brasil é considerado um centro de fornecimento resiliente para os mercados doméstico e global.