Bahia entrega pavimentação de 23 km da BR-135

Com um investimento de R$ 122,3 milhões, rodovia conecta o Extremo Oeste da Bahia com o estado de Minas Gerais

Por Redação

em 11 de Abril de 2025
Foto: Feijão Almeida/GOVBA

A cidade de Cocos, no Extremo Oeste da Bahia, recebeu um importante avanço em infraestrutura com a pavimentação de 23 quilômetros da BR-135, no trecho que liga o município à divisa com Minas Gerais. Com um investimento de R$ 122,3 milhões, a obra melhora a mobilidade de mais de 18 mil moradores, garantindo mais segurança no tráfego e facilitando o deslocamento na região.

Além do impacto local, a obra fortalece a economia ao melhorar o escoamento da produção agropecuária, setor fundamental para a região. A BR-135 é um dos principais corredores logísticos do país, atravessando o Matopiba – uma das maiores fronteiras agrícolas do Brasil, que engloba Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

Para o governo estadual, a rodovia é importante para o desenvolvimento econômico da Bahia e essa conexão também deve favorecer o dia a dia da população local, permitindo o trânsito de viaturas e ambulâncias em situações de emergência, além de veículos dos cidadãos.

Com a nova estrutura, o transporte de cargas se torna mais eficiente, reduzindo custos e fortalecendo a integração econômica entre estados. A pavimentação da BR-135 representa um avanço tanto para a mobilidade da população local quanto para o crescimento do agronegócio na região, finaliza a nota do governo.

Recapeamento da rodovia BA-262 também é entregue

Os 19 quilômetros da Rodovia BA-262, no trecho que liga os municípios de Almadina a Floresta Azul, foram entregues requalificados à população. A obra, que recebeu investimento de R$ 44,9 milhões, visa melhorar a mobilidade na região e impulsionar o escoamento da produção de cacau e pecuária, atividades econômicas predominantes nos municípios beneficiados.

O governo estadual ressaltou a importância de investir na infraestrutura viária para impulsionar o desenvolvimento dos municípios baianos e melhorar a qualidade de vida da população. Antes do recapeamento, a população sofria com riscos de acidentes causados pelos buracos na rodovia, principalmente em dias chuvosos.