O Governo de Goiás prevê iniciar as obras de duplicação da GO-330, entre Catalão e Ipameri, no segundo semestre de 2025. Segundo a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), o projeto será financiado com recursos de duodécimos estaduais e a estimativa é de que custe mais de R$ 400 milhões.
Leia mais
A obra será realizada por etapas, em três segmentos, estratégia adotada para agilizar a execução das obras. O primeiro trecho compreende os 12 quilômetros que ligam Catalão à GO-305, o segundo chega até a ponte Veríssimo e, na terceira etapa, se estende até Ipameri.
A intenção é de que um trecho seja feito enquanto o próximo é licitado. A expectativa da Goinfra é de que as obras comecem em agosto e que o modelo permita não haver paradas de obras. O edital para a contratação das obras do primeiro segmento será lançado pela Goinfra em abril, permitindo que os serviços tenham início no segundo semestre.
Duplicação da GO-330 faz parte de “corredor de desenvolvimento”
A duplicação da GO-330 é o primeiro passo na implantação de um “corredor de desenvolvimento” que, no futuro, se estenderá até Goiânia, diz a Goinfra. O governo estadual quer implementar uma rota logística de conexão com São Paulo e o Sudeste do país de uma forma geral.
Para a cidade de Ipameri, a expectativa é de que a obra traga mais investimentos, sendo que a cidade já recebeu investimento empresarial de R$ 200 milhões.
O projeto, elaborado com recursos do duodécimo estadual direcionado pelo deputado Jamil Calife, também foi reconhecido por parlamentares como intervenção de relevância para o Sudeste.