Em um ano de operação, novo terminal da Eldorado Brasil aumenta produtividade em 30%

Redação – 09.08.2024 – Com capacidade para 3 milhões de toneladas, 72 vagões e 2 berços de atracação, o Terminal EBLog, em Santos, opera atualmente com 150 colaboradores e mais de 20 mil trabalhadores avulsos contratados no ano A Eldorado Brasil Celulose comemorou o primeiro ano de operações no terminal portuário Eldorado Brasil Logística (EBLog), […]

Por Redação

em 9 de Agosto de 2024
Redação – 09.08.2024 – Com capacidade para 3 milhões de toneladas, 72 vagões e 2 berços de atracação, o Terminal EBLog, em Santos, opera atualmente com 150 colaboradores e mais de 20 mil trabalhadores avulsos contratados no ano

A Eldorado Brasil Celulose comemorou o primeiro ano de operações no terminal portuário Eldorado Brasil Logística (EBLog), em Santos (SP). O empreendimento aumentou em 30% a produtividade média de embarque, quando comparado com as atividades realizadas no terminal anterior. O recorde estabelecido nos doze meses ocorreu em março deste ano, quando 21 mil toneladas foram embarcadas em um único dia, em duas frentes de operação.

Para dar vazão para a celulose, os números do primeiro ano são expressivos, a destacar: mais de 20 mil caminhões descarregados; cerca de 2 mil contêineres estufados (carregados); mais de 60 navios operados, com um aumento de mais de 45% no volume expedido de celulose no modal break bulk (carga solta) em comparação com o terminal anterior. O local conta com 150 colaboradores e tem capacidade para até 72 vagões ferroviários, além de atracar dois navios simultaneamente.

A Eldorado diz que o novo terminal trouxe ganho de competitividade logística com a maior autonomia e agilidade.

Iniciativas para a comunidade

A Eldorado Brasil tem como um de seus pilares a responsabilidade social e, em março deste ano, entregou à prefeitura local, uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Estuário. Cerca de 16 mil pessoas que moram na região são beneficiadas com atendimento pediátrico, ginecológico e odontológico, de qualidade, dentro da Estratégia de Saúde da Família. A companhia investiu 4 milhões de reais no espaço que tem 800 metros quadrados e possui dez consultórios.

Outra iniciativa, que integra o balanço de um ano do Terminal EBLog, é a construção da Passarela de Pedestres, localizada na Avenida Governador Mário Covas Júnior, muito movimentada e próxima ao terminal. Em julho deste ano, a passarela, que teve investimento de R$ 5 milhões da Eldorado Brasil, passou a integrar a paisagem urbana do local.

A realização da obra foi possível em razão da parceria entre a Eldorado Brasil Celulose, a Prefeitura Municipal de Santos e a Autoridade Portuária de Santos. Moradores e trabalhadores da região tiveram o acesso da cidade para o Porto de forma segura e ágil. A movimentação do local ultrapassa mil pessoas diariamente. Além da passarela, o projeto incluiu a revitalização de um espaço público, proporcionando aos moradores do Estuário uma nova praça com playground para as crianças, situada ao lado do novo acesso.

    Os assuntos mais relevantes diretamente no seu e-mail

    Increva-se na nossa newsletter e receba nossos conteúdos semanalemnte

    Aceito receber a newsletter por email