Embratel agora é Claro empresas e divide operação por segmentos

A nova marca terá lideranças distintas para Pequenas e Médias Empresas e para Grandes Empresas e Governo

Por Redação

em 4 de Abril de 2025

A Embratel passou por um rebranding e agora se chamará Claro empresas. O objetivo é unir todo o conhecimento de tecnologia e conectividade em uma só marca, para orientar e apoiar a jornada de transformação dos negócios, com agilidade e segurança. É importante ressaltar que a Embratel já fazia parte da América Móvil, grupo mexicano de telecomunicações dono da Claro.

Leia mais

No novo momento, toda a expertise da Embratel atuando com um portfólio completo de soluções digitais como nuvem, segurança cibernética, internet das coisas e Inteligência Artificial, passa a ser Claro empresas. A nova marca será comandada por Roberta Godoi, CEO da Unidade para Pequenas e Médias Empresas, e José Formoso, CEO da Unidade de Grandes Empresas e Governo (foto acima).

Para José Félix, presidente da Claro, esse movimento dá a oportunidade de criar ainda mais conexões, descobrir caminhos e inovar de forma que faça sentido e traga resultados. “A Claro empresas tem um olhar à frente e uma atuação abrangente. Temos uma história de pioneirismo, tendo lançado o primeiro satélite brasileiro, feito a primeira transmissão em cores via satélite no país e conectado os Jogos Rio 2016 com o mundo. Inovamos até aqui, e agora iniciamos uma nova era, com grandes oportunidades”, finaliza Félix.

Claro empresas vai operar por unidades de negócio

A estrutura da Claro empresas terá duas unidades de negócio, uma dedicada a Grandes Empresas e Governo e outra dedicada a Pequenas e Médias Empresas. A reorganização reflete uma estratégia de expansão e de presença em diferentes segmentos, além de proporcionar soluções cada vez mais especializadas.

José Formoso lidera a unidade que atende às Grandes Empresas e Governo e tem o compromisso de fortalecer ainda mais a presença da Claro nestes segmentos e continuar desenvolvendo soluções sob medida que abram novos caminhos no mercado.

A nova Unidade para Pequenas e Médias Empresas será comandada por Roberta Godoi, que tem como desafio ampliar a participação da Claro nesse segmento, oferecendo produtos e soluções que habilitem o crescimento das empresas e a evolução dos negócios. “As pequenas e médias empresas têm nos desafiado a buscar e oferecer soluções que vão além da conectividade, atendendo a crescente demanda por soluções de segurança, armazenamento de dados em nuvem e até equipamentos. E entregar para o cliente o que ele precisa de uma forma simples, ágil, com a qualidade da Claro”, diz Roberta.

Dessa forma, a Claro passa a operar com três unidades de negócio bem definidas: Unidade de Grandes Empresas e Governo (B2B), Unidade de Pequenas e Médias Empresas (B2B) e Unidade de Consumo (B2C). Rodrigo Marques, que assumiu o cargo de CEO da Claro no início de 2025, é responsável por comandar as Unidades de Consumo e de Pequenas e Médias Empresas, além das outras vice-presidências operacionais da companhia.