A Benedo, especialista em marketing e gestão de vendas para o setor imobiliário, quer digitalizar a jornada de clientes de incorporadoras com um software. A intenção é licenciar a Plataforma Benedo como White Label para que incorporadoras possam desburocratizar procedimentos e facilitar o acesso de clientes a informações relevantes. O software foi desenvolvido com a capacidade de virtualizar cada etapa do processo de venda e gestão de ativos imobiliários, conectando a jornada de ponta a ponta, desde o primeiro contato do cliente até o pós-venda.
A desenvolvedora está de olho em um setor que investe pouco em tecnologia, pelo menos segundo a visão de seu CEO, Fabio Tutundjian, que diz que poucas construtoras possuem uma estratégia de inovação definida e isso impacta na experiência do cliente. A maioria das incorporadoras não otimizam nem integram processos de rotina, que, em sua maioria, permanecem analógicos e fragmentados.
A solução inclui sistemas integrados específicos do setor, proporcionando uma interface intuitiva para o acompanhamento de informações financeiras e de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente). A Benedo garante que o sistema é responsivo, seguro e em conformidade com as mais rígidas normas de privacidade de dados.
Atualmente, a Benedo gerencia mais de 20 carteiras imobiliárias, somando mais de 5.000 contratos e cerca de 2.000 atendimentos mensais. Além disso, recentemente superou a marca de R$1 bilhão em Valor Geral de Vendas (VGV) dos seus projetos.

Tela da Plataforma Benedo, que a empresa quer disponibilizar para incorporadoras (imagem: divulgação).
Digitalizar jornada do setor é oportunidade
A Mobuss Soluções Tecnológicas, plataforma digital que oferece o gerenciamento e acompanhamento das etapas dos empreendimentos, do canteiro ao pós-obra, também é outra empresa de olho no potencial da digitalização do setor imobiliário. Recentemente, a empresa entrou em uma nova fase, onde se tornou independente e planeja crescer em 50% e atingir 500 clientes.
Completando as mudanças para essa nova fase, Aloisio Arbegaus, atual diretor comercial e de marketing, assumiu o cargo de CEO da companhia. O CEO anterior, Clovis Murilo Vasselai, permanece com as diretorias financeira e de operações. A separação tem o objetivo de ampliar a participação da empresa no ramo da construção civil, já que a Teclógica atua com serviços sob demanda e o Mobuss é uma plataforma para o setor da construção.