A JCB, fabricante de origem britânica de máquinas de construção e agrícolas, anunciou Carlos França (foto acima) como novo diretor de Vendas e Marketing para a América Latina. Com mais de 20 anos de atuação no setor, França tem uma vasta experiência adquirida em diversas posições estratégicas no grupo CNH.
A direção da empresa na América Latina destaca que a chegada do novo executivo reforça o compromisso da JCB em seguir crescendo na região, fortalecendo sua presença e atuação no mercado latino-americano. “Sua ampla experiência e visão estratégica serão essenciais para estreitar ainda mais nosso o relacionamento com clientes e distribuidores, além de impulsionar novos negócios na região”, afirmou Adriano Merigli, Presidente da JCB América Latina.
Carlos França é graduado em Administração de Empresas, com MBA em Marketing pela Fundação Dom Cabral, com expertise nas áreas de vendas, desenvolvimento de produtos, estratégia de marca e expansão de redes de distribuidores.
Investimento da JCB na região anima novo diretor de Vendas
O novo executivo destacou que o planejamento da fabricante para a região é uma oportunidade para ele ajudar a JCB a crescer na América Latina. “Trabalharemos juntos para a consolidação da posição de destaque da JCB na região”, destaca Carlos França.
Em junho de 2024, a JCB anunciou que irá investir R$ 500 milhões em sua operação na América Latina visando dobrar de tamanho até 2030, no maior investimento feito pela empresa na região. A fabricante de linha amarela tem planos de expansão global e enxerga na região uma oportunidade, onde crê que poderá dobrar de tamanho até 2030.
A maior parte dos recursos irá para expansão das operações – cerca de R$ 360 milhões, sendo R$ 150 milhões na modernização da fábrica em Sorocaba (SP). A JCB ainda vai investir R$ 50 milhões no desenvolvimento de novos produtos e nacionalização de alguns equipamentos, e outros R$ 50 milhões pela rede de distribuidores.