Plataforma de gestão de Wi-Fi impulsiona a inovação em provedores

Plataforma de gestão Wi-Fi da WiFeed ajuda provedores a adotar recursos como automação de marketing e análise de dados

Por Redação

em 5 de Dezembro de 2024
Foto do G1 mostra totem com Wi-Fi em Nova Iorque

A plataforma de gestão de Wi-Fi do WiFeed tem possibilitado que provedores de internet (ISPs) possam aumentar os recursos de redes públicas e gratuitas, trazendo mais valor ao negócio e melhorando o serviço, geralmente oferecido para prefeituras.

Com recursos para a gestão de hotspots, análise de dados, automação de marketing e integração com sistemas como IXC, MK Solutions e Hubsoft, a plataforma permite que provedores ofereçam uma rede Wi-Fi segmentada, segura e inteligente, facilitando o acesso de cidadãos a serviços digitais e potencializando iniciativas em segurança pública e mobilidade urbana.

A solução tem atuado na expansão de hotspots de conexão Wi-Fi em espaços públicos de diversas cidades brasileiras, conectando praças, escolas, universidades e vias públicas. Com presença em prefeituras de pequenas e grandes cidades como Florianópolis (SC), São Paulo (SP) e Altamira (PA), por exemplo. Com uma base de mais de 450 provedores,ao menos 11 milhões de usuários já foram conectados em mais de 10 mil pontos em todo o País.

Mercado corporativo na mira do WiFeed

Para o mercado corporativo (B2B), o WiFeed apresenta um diferencial importante, ampliando a conectividade em espaços de trabalho e áreas públicas. A plataforma também possibilita o engajamento digital dos usuários e gera dados que podem orientar estratégias comerciais, trazendo uma nova camada de inteligência. Dessa forma, estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes, cafés, bancos, aeroportos, shoppings e até hospitais, acabam sendo uma oportunidade de negócio.

Para a startup, oferecer uma plataforma integrada que incorpora ferramentas para captura de leads, análise de dados e campanhas de marketing tem sido fundamental para o seu sucesso. Essas funcionalidades auxiliam provedores e operadoras na expansão de seus negócios, com potencial para atrair novos clientes e agregar valor aos serviços prestados.

A empresa diz que, entre seus clientes, estão desde pequenos provedores, com cerca de 2 a 3 mil assinantes, até grandes operadoras como Vivo, Algar Telecom, Unifique e WCS. O WiFeed também mantém parcerias com fabricantes de equipamentos de rede, incluindo TP-Link, Intelbras, Huawei, Cisco e pelo menos outras 20 marcas, e busca assegurar a compatibilidade e a qualidade de suas soluções.