A Ultracargo, reconhecida por seus armazéns de granéis líquidos, fez uma parceria com a Dislub para realizar operações de bunker (óleo combustível marítimo) no Porto de Suape, localizado na Região Metropolitana do Recife (PE). O serviço oferece às embarcações um novo local para abastecimento e permite transportar mais mercadorias ao não precisar navegar com o “tanque cheio”.
As duas empresas acreditam que essa vantagem mercadológica que o bunker traz é capaz de reduzir custos de empresas e otimizar viagens, aumentando a competitividade ao Porto de Suape. A Ultracargo afirma que a parceria contribuirá para o posicionamento estratégico de Suape no mercado nacional.
Leia mais
– Porto de Suape implementa rede 5G SA em projeto de video analytics
A própria gestão do Porto de Suape considera a operação de bunker um atrativo para reforçar o posicionamento do empreendimento como concentrador e distribuidor de cargas do Nordeste e do Norte do País. A expectativa é de que novos clientes e empresas sejam atraídos, o que resultará na geração de novos empregos e na consolidação do porto como hub logístico de referência no Brasil, segundo a gestão.
O novo negócio também diversifica a oferta de serviços da Ultracargo e, conforme aponta a Dislub, deve preencher uma lacuna. Segundo as empresas, por conta da localização e do perfil concentrador de cargas, o Porto de Suape tem demanda natural por bunker.
São quatro tanques com capacidade para 10 mil m³ cada um, totalizando 40 mil m³ de armazenagem do combustível disponibilizado pela Ultracargo. O produto é bombeado a partir do terminal da Ultracargo localizado no Porto de Suape para uma barcaça no Píer de Granéis Líquidos (PGL) 1. Após essa etapa, a embarcação está apta a fazer o abastecimento ao lado da embarcação.