Redação – 13.12.2019 –
Concessionária executou primeira fase de obras do Salvador Bahia Airport em 18 meses
A primeira etapa de obras de melhoria e ampliação do aeroporto da capital baiana foi finalizada nessa semana e envolveu o aporte de R$ 700 milhões em 18 meses. As intervenções incluíram ampliação do terminal de passageiros e a construção de um novo píer com seis pontes de embarque. Com elas, a Vinci Airports aumentou a capacidade do aeroporto de 10 para 15 milhões de passageiros por ano. A primeira fase envolveu ainda a requalificação das pistas e ampliação do pátio de aeronaves.
“Para melhorar de maneira significativa a experiência dos passageiros, foram implementados um novo sistema de transporte de bagagens, uma área ampliada para as lojas, além de novos serviços, como Wi-Fi de alta velocidade totalmente gratuito”, informa a concessionária em nota oficial. Outra iniciativa – na área ambiental – incluiu construção de uma estação de tratamento das efluentes, que permitiu o reuso de 100% da água no próprio aeroporto e uma central de resíduos e uma planta de energia solar.
O programa de obras representou um investimento de 700 milhões de reais. Os trabalhos foram realizados de maneira articulada com a Vinci Energies, sendo concluídos em apenas 18 meses. Durante todo o projeto, as obras foram escalonadas para acomodar o gerenciamento ideal do fluxo de passageiros e a movimentação das aeronaves, mantendo, desta forma, a atividade aeroportuária durante as intervenções.