Vogel telecom dobra capacidade de rede entre SP e BH

Redação – 18.08.2020 –

A operadora Vogel Telecom dobrou a capacidade de sua rede entre São Paulo e Belo Horizonte para atender ao aumento de demanda por banda larga imposto pelo isolamento social da pandemia. A tecnologia usada foram os compactadores modulares de transporte óptico da Infinera, o Groove (GX) Série G30, que conta com processos de instalação intuitivos e baseados em conceito open source.

“As soluções da Infinera nos permitiram ampliar rapidamente nossa rede para oferecer maior capacidade de largura de banda para atender às necessidades de nossos clientes durante a pandemia”, diz Daniel Cardoso, COO da Vogel Telecom. “A pandemia do COVID-19 fez com que empresas e famílias se adaptassem a um novo ambiente, primordialmente remoto, o que contribuiu para um aumento significativo nas necessidades de largura de banda para os maiores provedores de serviços de Internet do Brasil. A Infinera respondeu rapidamente às nossas necessidades e forneceu as soluções certas para expandir nossa rede. A implantação da solução modular compacta da Infinera também fornecerá à Vogel a capacidade de desenvolver futuramente nossa rede para capacidades ainda maiores de largura de banda, com a tecnologia ICE6″, completa.

Para Alexandre Salomão, Country Manager da Infinera para o Brasil, devido ao aumento do uso da largura de banda na pandemia, operadoras como a Vogel estão experimentando um crescimento sem precedentes nas exigências de qualidade e de capacidade de rede dos seus clientes diretos e provedores de serviços. “A implantação com a Vogel ressalta a simplicidade e a agilidade de implantação das soluções da Infinera, ao mesmo tempo em que ajuda de forma rápida e econômica nossos clientes a aumentar a capacidade de sua rede para acompanhar as crescentes demandas”, conclui.