XCMG demonstra portfólio para setor de mineração no Chile

Redação – 15.07.2022 – Fabricante participou da feira Exponor 2022, apresentando seus principais equipamentos e a preocupação em se aproximar do setor local 

A fabricante de equipamentos pesados XCMG participou da Exponor 2022, feira do setor de mineração realizada no Chile no mês passado, na intenção de consolidar seu mercado no país. Como resultado, a empresa começou a entender melhor os desafios do setor, como a mineração 4.0, a economia circular, a sustentabilidade, a utilização de energias renováveis e, claro, a reativação da economia. 

A região de Antofagasta, por exemplo, representa 54% do total da produção nacional de minerais metálicos e não metálicos. Esta terra e suas riquezas correspondem a 16% da produção mineira mundial, e aí está o interesse da XCMG, que espera poder contribuir para o desenvolvimento e valorização de clientes que atuam no local, destacando a ocupação do meio ambiente e responsabilidade social. 

A XCMG entende que foi necessário estudar a Exponor para se tornar um novo aliado da mineração no Chile, usando sua experiência global para auxiliar o setor local a lidar com a mudança. A fabricante vê que há uma mudança no paradigma do setor da mineração com o impacto das mudanças climáticas e quem não se adaptar pode ficar para trás. 

Durante a Exponor, a fabricante deu destaque para sua linha de mineração e seu suporte tecnológico, assessoria especializada e serviço pós-venda que garantirá a rentabilidade do investimento.