Ações de sustentabilidade no setor da construção civil destacam MRV

Redação – 21.09.2021 – De acordo com relatório recente da XP, a MRV está na liderança nos pilares ambiental e social 

A marca MRV, focada em imóveis populares, foi destaque em um relatório recente sobre ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) da corretora XP, que avalia a companhia como líder do setor nos pilares E (ambiental) e S (social). De acordo com o documento, suas ações de sustentabilidade no setor da construção civil a colocam em posição de destaque

Na frente E, se destacam seus esforços na busca e implementação de soluções de energia limpa, gestão de emissões de gases do efeito estufa (GEEs) e políticas de gestão de resíduos. Já na frente S, há iniciativas da empresa em inclusão social e o Instituto MRV. 

De acordo com a MRV, a empresa busca projetos voltados à inovação para focar no pilar E. A intenção é reduzir os impactos diretamente relacionados à operação. A MRV compensa 100% de suas emissões de gases de efeito estufa (GEEs) diretas e por consumo de energia, por meio da compra de créditos de carbono realizada anualmente desde 2015. 

Ainda, a companhia se destaca por ser a única empresa de construção civil do país a assinar o compromisso com a iniciativa Science Based Targets Initiative (SBTi), para futuras metas públicas de redução de GEE (gás de efeito estufa) baseadas no Acordo de Paris. 

Ações sociais

No pilar S, a MRV aponta suas participações em iniciativas de doações para causas e investimentos em projetos de infraestrutura que tragam benefícios à vizinhança de seus empreendimentos. O principal foco da empresa é a educação através do Instituto MRV, fundado em 2014 para direcionar recursos e inteligência ao desenvolvimento e apoio a projetos educacionais. Hoje, 1% do total do lucro líquido da construtora é revertido em ações para o desenvolvimento educacional das comunidades onde a empresa atua.