Aeroporto de Congonhas completa 82 anos

Da Redação – 16.04.2018 –

Crescimento de movimentação de passageiros foi de 5% em 2017

O aeroporto urbano da capital paulista completou 82 anos de operação na quinta-feira passada ainda operado pela Infraero. Havia a expectativa da concessão da instalação, considerada um dos mais atrativos do país, mas o processo está paralisado. Os números do aeroporto, no entanto, mostraram um crescimento de 5% na movimentação de passageiros em 2017.

O último mês do ano passado marcou o recorde de mais de 2 milhões de passageiros no mês. Já o balanço de 2017 mostra ainda a movimentação de 21,8 milhões de pessoas, com a média diária de 59,8 mil passageiros. A média por mês chegou a 1,8 milhão de viajantes, que chegam e partem para 35 destinos nacionais.

Entre as modificações recentes no terminal está a construção de um novo conjunto de sanitários adaptados para pessoas ostomizadas, cadeirantes, com deficiência ou mobilidade reduzida, instalado na sala de embarque, próximo aos portões 6 e 7. Nos últimos anos, Congonhas teve a substituição dos balcões de atendimento (nas áreas de check-in, check-out, salas e portões de embarque, desembarque e conexão do terminal) e a climatização da sala de embarque remoto e do saguão central.

“O Aeroporto de Congonhas foi a porta de entrada dos maiores investidores, dos maiores empresários que atuam na cidade de São Paulo. Hoje, é a máquina mais importante que liga às capitais de grandes negócios”, argumenta o superintendente do aeroporto, Aparecido Iberê de Oliveira.