Aeroporto de Fortaleza ganha nova área de check-in, iluminação e ar-condicionado

Redação – 26.06.2019 –

As obras de expansão e modernização do Aeroporto de Fortaleza estão 78% concluídas, segundo a Passarelli, uma das construtoras responsáveis pelo projeto. Nesta semana, foi inaugurada uma nova área de check-in, além de novos sistemas de iluminação e ar-condicionado.

A área do novo check-in está localizada na expansão leste. “Ao longo de 13 meses de esforços do nosso time especializado, alinhados às equipes da Fraport, foi possível transformar completamente o local, que passou de uma estrutura obsoleta a uma nova área de check-in mais moderna, atendendo a padrões internacionais de qualidade em aeroportos”, diz Romilson Souza, Gerente de Operações da Passarelli.

Com as mudanças, o check-in passa a acomodar, ao todo, 64 guichês de atendimento, sendo 40 para voos domésticos, 20 para internacional e 4 para check-in de conexão. Visando minimizar o impacto aos passageiros, as mudanças serão feitas gradativamente e, até o dia 28 de junho, todas as companhias aéreas estarão operando na nova área.

Atualmente, passam pelo aeroporto 6,6 milhões de passageiros/ano que serão, até o fim das obras, atendidos por mais oito pontes de embarque. A pista de pouso e decolagem também será ampliada, de 2.545 m para 2.755 m, já o pátio irá acomodar 21 aeronaves, cinco a mais do que o atual.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *