Aeroporto de Viracopos adota limpeza automatizada de piso

Redação – 10.09.2020 –

Lavadora e secadora autônoma é similar a robô e dispensa necessidade de operador

Responsável por serviços terceirizados de limpeza no aeroporto de Viracopos, o Grupo Verzani & Sandrini acaba de adotar uma lavadora e secadora autônoma, que dispensa operador e funciona como se fosse um robô. O equipamento é fabricado pela Nilfisk e sua adoção é uma iniciativa combinada com a Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que administra a instalação em Campinas (SP).

A máquina é indicada para áreas maiores que 3.000² até 7.000 m² e libera o profissional de limpeza para realizar outras tarefas. O trabalho repetitivo de lavar e secar o piso fica para a tecnologia autônoma. Em termos comparativos, o equipamento lava e seca em média 1.800 m² por hora contra os 800 m² por hora de uma lavadora convencional. Já um profissional sozinho, usando um esfregão, consegue limpar em média 70m² por hora. O equipamento tem bateria para operar por ciclos de até seis horas de uso.

Para Marcelo Mota, diretor de Operações da Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, a nova tecnologia “vem a somar aos investimentos que a empresa está fazendo para diminuir os riscos de contaminação do novo coronavírus, que tornou as exigências de limpeza e desinfecção ainda maiores e o serviço automatizado é feito de forma rápida e segura”. Segundo ele, a concessionária vem adotando uma série medidas, incluindo ampla higienização, avisos sonoros, sinalização de distanciamento, medição de temperatura e desinfecção constante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *