Aeroportos espanhóis recebem sistema inteligente de controle de temperatura de passageiros

Redação – 03.08.2020 –

A operadora de terminais Arena contratou a implantação de sistema de controle de temperatura de passageiros pra treze de seus aeroportos na Espanha. A tecnologia de câmeras de imagem termográfica permite verificar a temperatura corporal dos viajantes e reduzir aglomerações nos controles, minimizando riscos de transmissão de doenças.

As câmeras fixas ficam nas áreas de desembarque de passageiros e são auxiliadas por câmeras móveis distribuídas estrategicamente pelo terminal e encarregadas de realizar medições aleatórias nas pessoas que passam por elas.

As câmeras são capazes de reconhecer o rosto da pessoa e distinguir as zonas cobertas pela máscara, boné ou outras peças de vestuário para escolher o ponto em que pode realizar a medição de forma correta. Tudo sem a necessidade de intervenção humana.

A tecnologia foi fornecida pela Indra, e compõe um pacote de soluções chamado Mova Protect, focado em sistemas para o gerenciamento e controle da mobilidade de pessoas e passageiros em diferentes modais de transporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *