Algar Telecom lança nova geração de ultra banda larga

Redação – 18.04.2019 – 

Operadora adota tecnologia de rede da Nokia, compatível com sua infraestrutura óptica de FTTH

A Algar Telecom, operadora que tem uma rede de mais de 61 mil km de fibra óptica em 350 cidades, acaba de lançar a nova geração de ultra banda larga (XGS-PON). Seria a primeira operação comercial desse tipo na América do Sul, de acordo com a Nokia, parceiro tecnológico da operadora. Com a nova tecnologia, a Algar Telecom pode oferecer serviços com velocidade dez vezes maior para seus clientes da área corporativa e preparar seu backhaul para a quinta geração de telefonia móvel (5G).

A nota oficial da Nokia explica que a plataforma melhora a experiência do cliente, aumenta as taxas de transmissão, com menos latência e melhor desempenho, oferece maior largura de banda sobre um mesmo caminho físico e faz convergir todas as tecnologias de rede passiva óptica em um nó. A cidade de São Paulo será a primeira a receber a tecnologia.

“Com a nova plataforma, ampliamos nossa parceria de GPON com a Algar. O alicerce que nossa tecnologia proporciona tem alcance nacional, de modo que a operadora está pronta para os próximos passos da expansão de seu portfólio B2B, de seu crescimento respaldado por uma tecnologia acessível e preparada para o futuro”, celebra Andréa Varela, diretora de vendas da Nokia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *