American Tower expande rede IoT no Brasil

Redação – 11.02.2019 –

Segundo a companhia, a expansão nacional de sua rede IoT/LoRaWAN  já conquista 35% do PIB brasileiro e acaba de entrar em operação em Campinas, Santos, Jundiaí, Sorocaba, São José dos Campos, Goiânia, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife e Porto Alegre

Além da expansão, a empresa também está divulgando a iniciativa do IoT Open Labs, que seria o primeiro centro de experiência e desenvolvimento de Internet das Coisas como alavanca do ecossistema brasileiro. Os dados foram mostrado em San Diego, nos Estados Unidos, na semana passada, durante o encontro do LoRa Alliance All Members Meeting. De acordo com a American Tower, sua rede já supera marca de 400 mil dispositivos ativados.

“O país é considerado um dos nossos principais mercados no continente e acreditamos também que podemos continuar desempenhando um papel fundamental como parceiros no desenvolvimento do ecossistema de IoT no território nacional”, explica Daniel Laper, gerente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios da American Tower do Brasil. Ele lembra que a empresa é líder em infraestrutura compartilhada para o setor de telecomunicações, com um portfólio de mais de 170 mil sites em vários países do mundo.

Durante o evento, Laper ministrou uma palestra sobre a importância do Brasil para o setor na América Latina, e destacou, inclusive, alguns dos avanços em IoT implantados no mercado brasileiro. Segundo ele, até o final do ano a estimativa é de que a American Tower atinja 50% do PIB nacional, aproximadamente a 80 cidades, incluindo todas as capitais.

Ele citou ainda que o tráfego da rede neutra que fornece cobertura de longo alcance e baixo custo para aplicações de IoT abrange mais de 4 milhões de mensagens por dia, com estimativa de 2 milhões de dispositivos conectados à rede até o final do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *