Aplicativo 2GO para transporte coletivo particular junta pessoas com mesmo destino  

Redação – 04.11.2019 –

Já usado no mercado americano, 2GO mobiliza deslocamentos dentro e entre cidades

Imagine que você viaje periodicamente entre duas cidades e não queira usar nem ônibus tradicionais e nem dirigir o próprio carro. Também não utilizaria um ônibus fretado entre as duas cidades exatamente porque não viajaria diariamente. Não seria interessante encontrar outras pessoas na mesma situação? Pois bem, a plataforma para mobilizar pessoas com um mesmo destino entre duas cidades e dentro de uma mesma cidade é a meta do 2GO, aplicativo que já funciona nos Estados Unidos e que estreia na Welcome Tomorrow 2019, feira de mobilidade urbana que acontece de quarta a domingo em São Paulo.

Sob o lema “juntos, conduzimos pessoas”, o app, segundo seus criadores, “é ideal para mobilizar grupos que seguem para o mesmo destino, como festas, happy hours, shows, peças e até eventos esportivos, conectando indivíduos, gerando economia de tempo e dinheiro e favorecendo a mobilidade dentro das cidades”.  No site da empresa, a apresentação do serviço funciona como uma espécie de manifesto, ligando as duas pontas do serviço: usuário e prestadores de serviço.

Para “agendar” uma viagem, o usuário faz uma solicitação online da viagem, inclusive podendo indicar prestadores de serviço, com data e local desejados. Não há limitadores para a viagem, que pode ser interestadual, de serviço, em grupos fechados ou abertos. A partir da solicitação, o 2GO faz a busca e organiza o meio de campo. O pagamento pode ser compartilhado com todos ou feito por uma única pessoa, dependendo da sua necessidade de fretamento. Detalhe: tudo online e sem interação humana no processo.

Como o lançamento acontece nessa semana, a 2GO adianta que para os serviços interestadual e intermunicipal, função escolar, empresas (transporte diário de colaboradores), o serviço ainda não está funcionando. O motivo é a organização da rede de parceiros que prestam os serviços listados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *