Aplicativo de reconhecimento facial pode ser usado por motoristas e passageiras

Redação – 14.05.2019 –

Plataforma é exclusiva para público feminino e conecta quem trabalha com aplicativos de transporte e quem usa o serviço

Eleita como uma das 15 melhores plataformas do seu tipo pelo National Institute of Standards and Technology (NIST), a Venuxx é exclusiva para mulheres. O foco era o reconhecimento facial de motoristas de aplicativos de transporte, mas a plataforma foi estendida também às passageiras, criando um espaço de autenticação para quem presta e quem usa o serviço.

O sistema, que também utiliza tecnologia da Microsoft, atrela o rosto das condutoras e passageiras, por meio de uma foto, ao CPF, confirmando, dessa forma, a identidade da mulher. Assim que o cadastro é aprovado, a tecnologia adotada pela Venuxx passa a monitorar o rosto que está na frente do celular. A função previne que as motoristas e passageiras sejam vítimas de fraudes, roubos e furtos.

Hoje, segundo uma estimativa da Venuxx, 60% dos solicitantes dos apps de transporte são mulheres, o que evidencia a necessidade de serviços neste segmento para atender de forma personalizada esse público.

“As viagens realizadas por mulheres extrapolam o eixo ‘moradia-trabalho’, tendo uma jornada que compõem muitas idas e vindas ao longo do dia como, por exemplo, mercados, escola, lojas farmácia e outros inúmeros destinos que configuram em um tipo específico de deslocamento, diferente dos homens”, comenta Gabrielle Jaquier, COO da Venuxx.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *