Argentina avança com parceria para o desenvolvimento do 5G

Redação – 16.03.2020 –

Um acordo assinado pelo Centro Argentino de Engenheiros (CAI) e a organização 5G Americas estabelece um convênio de cooperação para o desenvolvimento do 5G no país. Entre as ações, deverão ser feitas análises de tendências tecnológicas e discussões sobre exigências de espectro radiolétrico, além da promoção de ecossistemas que permitam incentivar as redes da quinta geração de telefonia móvel em benefício do desenvolvimento econômico e social da Argentina.

“O desenvolvimento da quinta geração de redes se caracteriza por ser muito positiva para as operadoras e a economia em geral pela habilidade de escala e pela capacidade, porquê hoje as redes são principalmente para pessoas. Contudo com a 5G e a Internet das Coisas (IoT) toda atividade do ser humano ocorrerá por estas redes”, disse Celedonio von Wuthenau, da 5G Americas.

Martín Olmos, Subsecretário de Tecnologias da Informação e das Comunicações da Secretaria de Inovação Pública na Argentina, avaliou que as tecnologias da informação e as comunicações são fundamentais para o desenvolvimento das pessoas. “A Argentina é um país com vocação industrial e, neste contexto, a conectividade é fundamental, por isso também é fundamental a maneira como incorporamos a 5G”, conclui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *