Atlas Copco apresenta “bomba silenciosa”

Da Redação – 18.09.2018 –

Conjunto de motobombas tem cabine silenciada que atenua barulho comum dos equipamentos

A fabricante europeia participa da Fenasan, feira do setor de saneamento, que começa hoje e vai até sexta (20) em São Paulo, com o que seria uma contradição: uma bomba silenciosa. Explicando: a tecnologia foi desenvolvida pela Itubombas, empresa adquirida pela Atlas Copco, e envolve uma cabine silenciada modelo ITU-44S10, que tem a finalidade de atenuar o barulho proveniente de bombeamento.

A solução faz parte do portfólio de soluções para drenagem urbana, incluindo motobombas submersíveis para dragagem, ideais para trabalhos e condições severas. A Atlas também mostra os recursos da marca, entre os quais a tecnologia de lóbulo e de parafuso e centrífugo. O renovado compressor de parafuso ZS4VSD, é outro destaque, sendo que o novo modelo oferece 10% de economia de energia, maior range de pressão e redução de 50% em sua área ocupada.

Já o soprador centrífugo ZB, para altas vazões e baixas pressões, que apresenta 9% de economia de energia em comparação com outras máquinas da mesma tecnologia, além de menor área ocupada e menor custo de instalação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *