Austrália receberá primeiro parque de energia híbrida

Da Redação – 27.11.2017 –

Uma parceria entre a australiana Windlab e a dinamarquesa Vestas está viabilizando o primeiro projeto de geraçao de energia renovável por fontes híbridas. O empreendimento deve ser implantado em Flinders Shire, no norte central de Queensland, na Austrália, com 60,2 MW de capacidade e combina a geração de energia solar e eólica, além de baterias para armazenamento. O início operacional está previsto para o final de 2018.

Denominado Kennedy Energy Park fase I, serão 43,2 MW de turbinas eólicas fornecidas pela Vestas, 15 MW de energia solar e armazenamento em bateria íon-lítio de 2 MW/4 MWh, tudo gerenciado por um sistema de controle personalizado.

As empresas prometem compartilhar a experiência na construção desse empreendimento para fomentar outros projetos híbridos na Austrália através da Australian Renewable Energy Agency. “O Kennedy fase I é o primeiro de seu tipo na Austrália e levará o país a uma maior implantação de energia renovável, com produção inovadora e de alta confiabilidade, capaz de atender à demanda de energia que temos em nossa rede”, diz Roger Price, CEO da Windlab.

Segundo ele, com a combinação de energia solar e eólica o Kennedy Fase I poderá gerar uma produção de energia mais constante e orientada para a demanda australiana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *