Australiana compra divisão de correias transportadoras da Sandvik

Da Redação – 18.07.2017

Operação inclui planta localizada no Brasil de um total de 195 mil m2 de instalações de classe mundial, segundo comunicado oficial

Maior fabricante de polias e roletes da Austrália, a Nepean acaba de comprar uma parte específica da europeia Sandvik – as divisões de sistemas de correias transportadoras. O negócio é sinérgico, na medida em que polias e roletes são muito usados nesse tipo de transporte adotado em operações minerais, ou seja, na movimentação tanto no processamento, incluindo etapas entre britagens sucessivas, como no carregamento do mineral já processado.

“A Nepean ganhará importantes instalações na Europa, Escandinávia, Brasil e Austrália Ocidental, além de nossas operações já existentes na costa leste e oeste da Austrália e da África. Também obteremos ganhos em tecnologia avançada, incorporação e propriedade intelectual de produtos líderes,” afirma diretor executivo da empresa australiana, Miles Fuller.

Com a aquisição, novas linhas de produtos, incluindo a de tubos e roletes, serão colocadas no mercado como uma prioridade. A Nepean também amplia sua expertise, o que na Austrália inclui soluções integradas de manuseio de materiais a granel das minas para as estações de cargas de trem ou caminhão. “Com a integração dos ativos da Sandvik, a Nepen poderá fornecer um conjunto único e integrado de soluções para a indústria mineradora”, diz o comunicado oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *