Bahia prevê investimentos de R$ 1,5 bi para o transporte público

Da redação – 17.11.2016 – 

Valor será aplicado em formato de parceria público-privada até o final de 2017.

O Governo da Bahia anunciou um novo plano para melhorias no transporte de passageiros sob trilhos na Região Metropolitana de Salvador. Contemplando a expansão da linha 1 do metrô, construída em 2015, e o aumento e requalificação do antigo sistema de trens do subúrbio da cidade, o novo plano prevê investimentos de até R$ 1,5 bilhão.

Especificamente no segundo caso, parte do montante será destinada à transformação dos antigos trens em um sistema de VLT (Veículo Leve Sob Trilhos). Com a mudança, a linha que atende ao subúrbio passa de 13 km de extensão para 18, 5 km, aumentando o número de estações beneficiadas de 10 para 21. De acordo com Carlos Martins, secretário de desenvolvimento urbano do Estado, o projeto será construído em formato de parceria Público-Privada (PPP). “Estamos próximos de anunciar a consulta pública para formar a parceria”, conta.

Segundo o Governo, os investimentos em mobilidade urbana na região começaram em 2015, com a construção da linha 1 do metrô de Salvador e continuaram neste ano com a criação da linha 2 metrô, cuja previsão de entrega é 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *